Serviços Personalizados
Journal
Artigo
Indicadores
- Citado por SciELO
- Acessos
Links relacionados
- Similares em SciELO
Compartilhar
Revista Encontros Científicos - Tourism & Management Studies
versão impressa ISSN 1646-2408
Resumo
GORCHEVA, Tania Vesselinova. Crescimento Empresarial no Negócio do Turismo na Bulgária. Encontros Científicos [online]. 2009, n.5, pp.65-77. ISSN 1646-2408.
O principal objectivo desta investigação é a criação de um modelo coordenação de motores de crescimento no funcionamento de uma empresa. Quando se procura a origem do crescimento numa empresa a atenção recai nas possibilidades de desenvolvimento sustentável da actividade turística. O modelo teórico reflete a organização e funcionamneto da actividade empresarial no que diz respeito aos factores determinantes do ambiente da empresa e prova que o desenvolvimento actual da actividade turística é influenciado pelo conceito de sustentabilidade. A pesquisa empírica do crescimento empresarial na actividade turística na Bulgária é baseada num questionário e recorre a uma combinação de metodologias qualitativas e quantitativas para estudar a sustentabilidade do cescimento empresarial do turismo na Bulgária.
Palavras-chave : Modelo de Coordenação Estratégica; Crescimento Empresarial; Motores de Crescimento; Desenvolvimento Sustentável; Estruturas de Crescimento.