SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.17 número2Síndrome de Conn no pós-parto, um diagnóstico facilmente esquecido - caso clínicoÚlcera de Lipschütz associada a infeção por SARS-CoV-2 - um caso clínico índice de autoresíndice de assuntosPesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

  • Não possue artigos similaresSimilares em SciELO

Compartilhar


Acta Obstétrica e Ginecológica Portuguesa

versão impressa ISSN 1646-5830

Resumo

MONTEIRO, Diana Margarida; DORIA, Mariana; GONCALVES, Inês Sarmento  e  NEVES, João Pedro. Mola hidatidiforme parcial às 17 semanas de gestação com Síndrome de HELLP: o papel do rastreio de 1.º trimestre na prevenção. Acta Obstet Ginecol Port [online]. 2023, vol.17, n.2, pp.158-162.  Epub 30-Jun-2023. ISSN 1646-5830.

O Síndrome de HELLP é uma das doenças hipertensivas da gravidez mais graves e é mais frequente no terceiro trimestre. Apresentamos o caso duma gravidez molar parcial evolutiva às 17 semanas de gestação, complicada de Síndrome de HELLP. Pretendemos alertar para alterações que podem estar associadas a uma gravidez molar no rastreio pré-natal de primeiro trimestre e como o aconselhamento do casal pode afetar suas escolhas e o desfecho. O diagnóstico precoce de gravidez molar é fundamental para prevenir complicações da gravidez associadas a elevada morbimortalidade.

Palavras-chave : Mola hidatidiforme parcial; Síndrome de HELLP; Triploidia; Beta-hCG.

        · resumo em Inglês     · texto em Inglês     · Inglês ( pdf )