SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número33Escavação revela ocupação anterior ao CasteloGrampos metálicos na construção do edifício central da fortaleza de Belvoir (Kokhav Ha Yarden, Israel) índice de autoresíndice de assuntosPesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

  • Não possue artigos similaresSimilares em SciELO

Compartilhar


Medievalista

versão On-line ISSN 1646-740X

Resumo

BAUD, Anne  e  GUYOTAT, Olivier. Belvoir, estudo do castelo interior: o edificado e a organização espacial. Medievalista [online]. 2023, n.33, pp.97-112.  Epub 31-Jan-2023. ISSN 1646-740X.  https://doi.org/10.4000/medievalista.6265.

O estudo arquitectónico do castelo interior de Belvoir revelou uma construção a partir da muralha externa. As pedras utilizadas provieram de pedreiras locais. Embora só se conserve o piso térreo da fortaleza, é possível reconstruir parte do primeiro andar e, mais especificamente, a localização da capela. O castelo foi construído rapidamente e são bem perceptíveis alguns retoques, expondo um projecto arquitetónico em permanente evolução. Foram identificados dois elementos no piso térreo: a pequena cisterna escavada no pátio interior, ligada à grande cisterna do recinto exterior, e a sala reservada aos fornos da cozinha ou da refinaria de açúcar.

Palavras-chave : Fortificação; capela; fornos; cisterna; circulação.

        · resumo em Inglês     · texto em Inglês     · Inglês ( pdf )