SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 issue44Gamification as a strategy for strengthening competencies in postgraduate studentsThe Influence of Social Media on Online Shopping author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Indicators

Related links

  • Have no similar articlesSimilars in SciELO

Share


RISTI - Revista Ibérica de Sistemas e Tecnologias de Informação

Print version ISSN 1646-9895

Abstract

SOUZA, Alan Marcel Fernandes de et al. Mantenedoras de Ensino Superior do Brasil e o Uso de Mídias Sociais: uma análise comparativa. RISTI [online]. 2021, n.44, pp.38-49.  Epub Dec 31, 2021. ISSN 1646-9895.  https://doi.org/10.17013/risti.44.38-49.

De um lado, o franco crescimento da internet e do acesso às mídias sociais tem mudado a forma como as pessoas interagem umas com as outras e com as empresas. De outro, existem diversas mantenedoras de ensino superior de sociedade anônima que prestam serviços educacionais para milhões de estudantes brasileiros. Este artigo objetiva definir um panorama das mídias sociais utilizadas pelas mantenedoras e estabelecer comparações entre o engajamento nas mídias sociais, o número de alunos matriculados e a lucratividade das mantenedoras pesquisadas. Foi possível concluir que as mídias sociais mais usadas são, na ordem, Facebook, LinkedIn, Youtube, Instagram e Twitter e que existe uma correspondência diretamente proporcional entre a atuação da mantenedora nas mídias sociais, a quantidade de alunos e sua lucratividade.

Keywords : mídias sociais; mantenedoras; ensino superior; número de alunos; lucratividade.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )