SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número44Gamificación como estrategia de fortalecimiento de competencias en estudiantes del posgradoA influência das Social Media nas compras online índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Indicadores

Links relacionados

  • No hay articulos similaresSimilares en SciELO

Compartir


RISTI - Revista Ibérica de Sistemas e Tecnologias de Informação

versión impresa ISSN 1646-9895

Resumen

SOUZA, Alan Marcel Fernandes de et al. Mantenedoras de Ensino Superior do Brasil e o Uso de Mídias Sociais: uma análise comparativa. RISTI [online]. 2021, n.44, pp.38-49.  Epub 31-Dic-2021. ISSN 1646-9895.  https://doi.org/10.17013/risti.44.38-49.

De um lado, o franco crescimento da internet e do acesso às mídias sociais tem mudado a forma como as pessoas interagem umas com as outras e com as empresas. De outro, existem diversas mantenedoras de ensino superior de sociedade anônima que prestam serviços educacionais para milhões de estudantes brasileiros. Este artigo objetiva definir um panorama das mídias sociais utilizadas pelas mantenedoras e estabelecer comparações entre o engajamento nas mídias sociais, o número de alunos matriculados e a lucratividade das mantenedoras pesquisadas. Foi possível concluir que as mídias sociais mais usadas são, na ordem, Facebook, LinkedIn, Youtube, Instagram e Twitter e que existe uma correspondência diretamente proporcional entre a atuação da mantenedora nas mídias sociais, a quantidade de alunos e sua lucratividade.

Palabras clave : mídias sociais; mantenedoras; ensino superior; número de alunos; lucratividade.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )