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RISTI - Revista Ibérica de Sistemas e Tecnologias de Informação

versão impressa ISSN 1646-9895

Resumo

SOUZA, Alan Marcel Fernandes de et al. Mantenedoras de Ensino Superior do Brasil e o Uso de Mídias Sociais: uma análise comparativa. RISTI [online]. 2021, n.44, pp.38-49.  Epub 31-Dez-2021. ISSN 1646-9895.  https://doi.org/10.17013/risti.44.38-49.

De um lado, o franco crescimento da internet e do acesso às mídias sociais tem mudado a forma como as pessoas interagem umas com as outras e com as empresas. De outro, existem diversas mantenedoras de ensino superior de sociedade anônima que prestam serviços educacionais para milhões de estudantes brasileiros. Este artigo objetiva definir um panorama das mídias sociais utilizadas pelas mantenedoras e estabelecer comparações entre o engajamento nas mídias sociais, o número de alunos matriculados e a lucratividade das mantenedoras pesquisadas. Foi possível concluir que as mídias sociais mais usadas são, na ordem, Facebook, LinkedIn, Youtube, Instagram e Twitter e que existe uma correspondência diretamente proporcional entre a atuação da mantenedora nas mídias sociais, a quantidade de alunos e sua lucratividade.

Palavras-chave : mídias sociais; mantenedoras; ensino superior; número de alunos; lucratividade.

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