SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 issue44Higher Education Providers in Brazil and the Use of Social Media: a Comparative AnalysisTowards a Model for Epistemic Uncertainty Quantification in Software Projects: An Action Research author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Indicators

Related links

  • Have no similar articlesSimilars in SciELO

Share


RISTI - Revista Ibérica de Sistemas e Tecnologias de Informação

Print version ISSN 1646-9895

Abstract

SILVA, Giovanna Barbon da; ARVELA, Margarida Abreu  and  RAMOS, Célia M.Q.. A influência das Social Media nas compras online. RISTI [online]. 2021, n.44, pp.50-66.  Epub Dec 31, 2021. ISSN 1646-9895.  https://doi.org/10.17013/risti.44.50-66.

O Eletronic Word of Mouth e o Social Commerce são ações que se encontram em grande crescimento, juntamente com as compras online. O processo de decisão de compra envolve a pesquisa e o conhecimento do produto ou serviço, de modo que, as opiniões de outros consumidores tem uma grande importância nessa etapa. O objetivo da pesquisa é identificar o comportamento dos consumidores na compra online e a influência das social media nesse processo. A recolha dos dados foi efetuada através de um questionário online. Através das respostas conclui-se que existe uma relação entre o grupo etário e a nível de importância dada às opiniões de outros consumidores durante o processo de escolha de um produto. Também foi possível identificar que o público feminino tende a considerar as opiniões de outros consumidores muito importantes para a decisão de compra.

Keywords : Electronic word of mouth (e-WoM); social commerce; e-commerce; social media marketing; tomada de decisão.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )