SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.10 issue28João Câmara's metaphorical and paradoxical painting and the unusual game of the visible author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Indicators

Related links

  • Have no similar articlesSimilars in SciELO

Share


Revista :Estúdio

Print version ISSN 1647-6158

Abstract

QUEIROZ, João Paulo. O bom consumidor e a imagem. Estúdio [online]. 2019, vol.10, n.28, pp.12-19.  Epub Dec 31, 2019. ISSN 1647-6158.

Nunca como agora se conviveu com tanta invisibilidade: as imagens são hegemónicas, omnipresentes, e por isso invisíveis. Já não são dramáticas, são virais. São baratas, pervasivas, instantâneas. Aceites no seu valor micro, as imagens são monetizadas, transformadas em liquidez. As imagens, cada vez mais visíveis, são por isso invisíveis. As imagens parecem dar lugar uma às outras num entendimento auto-regulado. De certo modo poderemos acompanhar estas perplexidades na presente edição da Revista Estúdio, onde os artistas são desafiados à visibilidade, através dos artigos aqui reunidos.

Keywords : viagem; ironia; arte; revista Estúdio.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )