SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.10 número28A pintura metafórica e paradoxal de João Câmara e o insólito jogo do visível índice de autoresíndice de assuntosPesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

  • Não possue artigos similaresSimilares em SciELO

Compartilhar


Revista :Estúdio

versão impressa ISSN 1647-6158

Resumo

QUEIROZ, João Paulo. O bom consumidor e a imagem. Estúdio [online]. 2019, vol.10, n.28, pp.12-19.  Epub 31-Dez-2019. ISSN 1647-6158.

Nunca como agora se conviveu com tanta invisibilidade: as imagens são hegemónicas, omnipresentes, e por isso invisíveis. Já não são dramáticas, são virais. São baratas, pervasivas, instantâneas. Aceites no seu valor micro, as imagens são monetizadas, transformadas em liquidez. As imagens, cada vez mais visíveis, são por isso invisíveis. As imagens parecem dar lugar uma às outras num entendimento auto-regulado. De certo modo poderemos acompanhar estas perplexidades na presente edição da Revista Estúdio, onde os artistas são desafiados à visibilidade, através dos artigos aqui reunidos.

Palavras-chave : viagem; ironia; arte; revista Estúdio.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )