SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 issue6O pensamento geográfico nos alunos do ensino básico, com base na taxonomia do pensamento espacialSetores de atividade, emprego e renda nos municípios brasileiros estratificados por classe de tamanho entre 2000 e 2010 author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Indicators

Related links

  • Have no similar articlesSimilars in SciELO

Share


GOT, Revista de Geografia e Ordenamento do Território

On-line version ISSN 2182-1267

Abstract

MACIEL, Olga; NUNES, Adélia  and  CLAUDINO, Sérgio. Recurso ao inquérito por questionário na avaliação do papel das Tecnologias de Informação Geográfica no ensino de Geografia. GOT [online]. 2014, n.6, pp.153-177. ISSN 2182-1267.  https://doi.org/10.17127/got/2014.6.010.

Com o presente artigo, pretende-se apresentar a metodologia usada na implementação de uma investigação baseada em inquérito por questionário. Este tem por principal objetivo identificar as representações dos docentes de Geografia do ensino básico e secundário (EBS) e dos professores formandos de História e Geografia sobre o papel das Tecnologias de Informação Geográfica (TIG) no ensino da disciplina de Geografia. Sistematizam-se os procedimentos metodológicos da técnica inquérito por questionário e coloca-se em evidência o modo como foi construído e aplicado o questionário “O papel das TIG no ensino de Geografia”, desde a fase de definição de objetivos à implementação do processo de recolha de dados.

Keywords : inquérito; questionário; formulário eletrónico; docentes de Geografia; TIG.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )

 

Creative Commons License All the contents of this journal, except where otherwise noted, is licensed under a Creative Commons Attribution License