SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número6O pensamento geográfico nos alunos do ensino básico, com base na taxonomia do pensamento espacialSetores de atividade, emprego e renda nos municípios brasileiros estratificados por classe de tamanho entre 2000 e 2010 índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Indicadores

Links relacionados

  • No hay articulos similaresSimilares en SciELO

Compartir


GOT, Revista de Geografia e Ordenamento do Território

versión On-line ISSN 2182-1267

Resumen

MACIEL, Olga; NUNES, Adélia  y  CLAUDINO, Sérgio. Recurso ao inquérito por questionário na avaliação do papel das Tecnologias de Informação Geográfica no ensino de Geografia. GOT [online]. 2014, n.6, pp.153-177. ISSN 2182-1267.  https://doi.org/10.17127/got/2014.6.010.

Com o presente artigo, pretende-se apresentar a metodologia usada na implementação de uma investigação baseada em inquérito por questionário. Este tem por principal objetivo identificar as representações dos docentes de Geografia do ensino básico e secundário (EBS) e dos professores formandos de História e Geografia sobre o papel das Tecnologias de Informação Geográfica (TIG) no ensino da disciplina de Geografia. Sistematizam-se os procedimentos metodológicos da técnica inquérito por questionário e coloca-se em evidência o modo como foi construído e aplicado o questionário “O papel das TIG no ensino de Geografia”, desde a fase de definição de objetivos à implementação do processo de recolha de dados.

Palabras clave : inquérito; questionário; formulário eletrónico; docentes de Geografia; TIG.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )

 

Creative Commons License Todo el contenido de esta revista, excepto dónde está identificado, está bajo una Licencia Creative Commons