SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número7El Raval en crisis, la crisis del RavalAlfred Smith (1822-1898), pioneiro do turismo ornitológico em Portugal índice de autoresíndice de assuntosPesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

  • Não possue artigos similaresSimilares em SciELO

Compartilhar


GOT, Revista de Geografia e Ordenamento do Território

versão On-line ISSN 2182-1267

Resumo

NAVEIRO, Miriam. La inclusión de los mapas cognitivas en los sistemas de evaluación. GOT [online]. 2015, n.7, pp.251-270. ISSN 2182-1267.  https://doi.org/10.17127/got/2015.7.011.

A Regeneração Urbana Integrada nasce como modelo que pretende ultrapassar as abordagens parciais dos sistemas urbanos para abordar a análise, o desenvolvimento de estratégias e a avaliação desde uma perspetiva multidisciplinar e de cidadania activa. No entanto, as ferramentas ou "sistemas de indicadores" desenvolvidos até hoje não têm ainda uma visão integrada, mantendo o cidadão como um mero espetador e não como parte ativa no desenvolvimento de políticas de desenvolvimento. Este artigo tem como objetivo canalizar essa participação dos cidadãos e esta visão multidisciplinar recuperando os sistemas de análise qualitativa, que através de mapas cognitivos, complementam os sistemas de indicadores desenvolvidos até agora integrando a verdadeira perceção do usuário sobre a cidade.

Palavras-chave : Regeneração Urbana Integrada; mapas cognitivos; análise qualitativa; cidadania activa; visão multidisciplinar.

        · resumo em Espanhol | Inglês     · texto em Espanhol     · Espanhol ( pdf )

 

Creative Commons License Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons