SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.4 issue1Os bebês e a brincadeira: questões para pensar a docênciaA Escola Portuguesa ao serviço do Estado Novo: as Lições de História de Portugal do Boletim do Ensino Primário Oficial e o Projeto Ideológico do Salazarismo author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Indicators

Related links

  • Have no similar articlesSimilars in SciELO

Share


Da Investigação às Práticas

On-line version ISSN 2182-1372

Abstract

ŻYTKO, Małgorzata. Between theory and practice: Teaching maths to elementary school students in Poland. Invest. Práticas [online]. 2014, vol.4, n.1, pp.44-58. ISSN 2182-1372.

O sucesso escolar das crianças em Matemática é um dos objetivos mais importantes da educação na Polónia. Os resultados da investigação relativos aos desempenhos escolares em Matemática não são otimistas. Podemos observar baixos níveis de compreensão das crianças sobre a utilidade da Matemática, da capacidade de utilização de estratégias pessoais na resolução de problemas e do uso prático de capacidades matemáticas. Este artigo apresenta a discussão deste problema num quadro psicológico e didático e analisa as causas ligadas à prática escolar do ensino da Matemática

Keywords : ensino de matemática; comunicação na sala de aula; erros de alunos; educação elementar.

        · abstract in English | French     · text in English     · English ( pdf )

 

Creative Commons License All the contents of this journal, except where otherwise noted, is licensed under a Creative Commons Attribution License