Serviços Personalizados
Journal
Artigo
Indicadores
- Citado por SciELO
- Acessos
Links relacionados
- Similares em SciELO
Compartilhar
Da Investigação às Práticas
versão On-line ISSN 2182-1372
Resumo
ŻYTKO, Małgorzata. Between theory and practice: Teaching maths to elementary school students in Poland. Invest. Práticas [online]. 2014, vol.4, n.1, pp.44-58. ISSN 2182-1372.
O sucesso escolar das crianças em Matemática é um dos objetivos mais importantes da educação na Polónia. Os resultados da investigação relativos aos desempenhos escolares em Matemática não são otimistas. Podemos observar baixos níveis de compreensão das crianças sobre a utilidade da Matemática, da capacidade de utilização de estratégias pessoais na resolução de problemas e do uso prático de capacidades matemáticas. Este artigo apresenta a discussão deste problema num quadro psicológico e didático e analisa as causas ligadas à prática escolar do ensino da Matemática
Palavras-chave : ensino de matemática; comunicação na sala de aula; erros de alunos; educação elementar.