SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.5 issue2Adequações curriculares e estratégias de ensino em turmas inclusivas: um estudo exploratório no 1º Ciclo author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Indicators

Related links

  • Have no similar articlesSimilars in SciELO

Share


Da Investigação às Práticas

On-line version ISSN 2182-1372

Abstract

PALECZEK, Lisa; KRAMMER, Mathias; EDERER, Elfriede  and  GASTEIGER-KLICPERA, Barbara. Inclusion of children identified as having special educational needs (SEN) within the Austrian compulsory educational system. Invest. Práticas [online]. 2015, vol.5, n.2, pp.20-43. ISSN 2182-1372.

Este artigo pretende descrever vários aspetos da segregação, integração e inclusão dentro do sistema educativo obrigatório austríaco. Após uma introdução que contêm definições e um resumo internacional, será brevemente descrito o sistema educativo da Áustria. Subsequentemente, três temas de interesse serão debatidos. Primeiro será caracterizada a situação atual referente à inclusão de crianças com necessidades educativas especiais. Esta situação difere bastante entre estados federais. Serão descritos os desenvolvimentos que conduziram à situação atual. Em segundo serão apresentados estudos empíricos recentes.

Keywords : Inclusão; Necessidades Educativas Especiais.

        · abstract in English | French     · text in English     · English ( pdf )

 

Creative Commons License All the contents of this journal, except where otherwise noted, is licensed under a Creative Commons Attribution License