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Da Investigação às Práticas

versão On-line ISSN 2182-1372

Resumo

SANTOS, Sheila Daniela Medeiros dos et al. As (im)possibilidades de diferentes metodologias no Ensino Remoto Emergencial. Invest. Práticas [online]. 2022, vol.12, n.1, pp.230-252.  Epub 29-Mar-2022. ISSN 2182-1372.  https://doi.org/10.25757/invep.v12i1.282.

Este trabalho apresenta o relato de uma experiência de estágio, realizado nas disciplinas de Psicologia da Educação I e II, oferecidas aos cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas, Filosofia e Música da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Goiás, no período letivo de 2020/1. Objetiva-se ressaltar a importância da compreensão de diferentes metodologias na promoção da aprendizagem, especialmente no contexto do Ensino Remoto Emergencial, pontuando possibilidades e dificuldades do trabalho docente nesta modalidade, com base no referencial teórico da Pedagogia Histórico-Crítica. Relata-se a experiência das estagiárias, considerando a bagagem teórica e as (im)possibilidades de análise e intervenção em campo como fundamentais para a formação docente comprometida com a educação e a transformação da realidade. Conclui-se que a experiência foi formativa para as estagiárias, pois, apesar dos desafios do Ensino Remoto Emergencial, a utilização de metodologias diversificadas mostrou-se benéfica.

Palavras-chave : Psicologia da Educação; Ensino Remoto Emergencial; Metodologias de Ensino.

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