SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.12 issue2Musical Project "I am happy at AFID": Listening to the voice of people with disabilities"When I looked at it, I even got emotional" - Experiments with device pedagogy and archival cinema. author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Indicators

Related links

  • Have no similar articlesSimilars in SciELO

Share


Da Investigação às Práticas

On-line version ISSN 2182-1372

Abstract

FIGUEIREDO, Carla Cibele; ALCANTARA, Ana; FIALHO, Filipe  and  MATOS, Joana. Vozes cruzadas: Interação e aprendizagens intergeracionais em tempo de pandemia. Invest. Práticas [online]. 2022, vol.12, n.2, pp.214-240.  Epub Sep 28, 2022. ISSN 2182-1372.  https://doi.org/10.25757/invep.v12i2.331.

O projeto idoSOS - intertwined voices, do Centro de Investigação em Educação e Formação da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal (ESE/IPS), decorreu entre setembro de 2020 e outubro de 2021 no âmbito da criação de respostas a problemáticas decorrentes da pandemia originada pelo SARS-Cov-2. Com o objetivo de investigar estratégias intergeracionais eficazes para minorar o isolamento social da população idosa, valorizá-la e reforçar a sua capacidade de enfrentar situações de emergência, procurou-se criar vias para o diálogo e encontro entre jovens e pessoas idosas que resultassem em processos empáticos de apoio e aprendizagem mútuos. Este artigo foca-se nas metodologias e estratégias adotadas, apresentando-se também os resultados do projeto.

Keywords : Empatia; Intergeracionalidade; Pandemia.

        · abstract in English | Spanish | French     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )