SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.12 número2Proyecto musical "En AFID soy feliz": Escuchar la voz de las personas con discapacidad"Cuando miré, me emocioné" - Experimentos con la pedagogía del dispositivo y el cine de archivo. índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Indicadores

Links relacionados

  • No hay articulos similaresSimilares en SciELO

Compartir


Da Investigação às Práticas

versión On-line ISSN 2182-1372

Resumen

FIGUEIREDO, Carla Cibele; ALCANTARA, Ana; FIALHO, Filipe  y  MATOS, Joana. Vozes cruzadas: Interação e aprendizagens intergeracionais em tempo de pandemia. Invest. Práticas [online]. 2022, vol.12, n.2, pp.214-240.  Epub 28-Sep-2022. ISSN 2182-1372.  https://doi.org/10.25757/invep.v12i2.331.

O projeto idoSOS - intertwined voices, do Centro de Investigação em Educação e Formação da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal (ESE/IPS), decorreu entre setembro de 2020 e outubro de 2021 no âmbito da criação de respostas a problemáticas decorrentes da pandemia originada pelo SARS-Cov-2. Com o objetivo de investigar estratégias intergeracionais eficazes para minorar o isolamento social da população idosa, valorizá-la e reforçar a sua capacidade de enfrentar situações de emergência, procurou-se criar vias para o diálogo e encontro entre jovens e pessoas idosas que resultassem em processos empáticos de apoio e aprendizagem mútuos. Este artigo foca-se nas metodologias e estratégias adotadas, apresentando-se também os resultados do projeto.

Palabras clave : Empatia; Intergeracionalidade; Pandemia.

        · resumen en Español | Inglés | Francés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )