SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.78 número3Alopecia Fibrosante em Padrão de Distribuição Androgenética: Patogénese, Diagnóstico e TratamentoMetástases Cutâneas como Primeira Manifestação de Carcinoma Urotelial índice de autoresíndice de assuntosPesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

  • Não possue artigos similaresSimilares em SciELO

Compartilhar


Revista da Sociedade Portuguesa de Dermatologia e Venereologia

versão impressa ISSN 2182-2395versão On-line ISSN 2182-2409

Resumo

AMORIM, Gustavo Moreira et al. Fístula Cutânea Odontogénica: Um Diagnóstico a ser Lembrado pelo Médico Dermatologista. Rev Soc Port Dermatol Venereol [online]. 2020, vol.78, n.3, pp.50-52.  Epub 01-Set-2021. ISSN 2182-2395.  https://doi.org/10.29021/spdv.78.3.1182.

As fistulas odontogénicas são mais frequentes na mandíbula, mas os autores relatam um caso de um lesão secundária a uma infecção da arcada maxilar: paciente do género feminino, 32 anos, com lesão nodular eritematosa no sulco nasogeniano, há cerca de 1 ano, com recidiva imediata após cirurgia em que o exame da cavidade oral evidenciou escurecimento do dente canino de arcada superior, ipsilateral a lesão cutânea em que o estudo imagiológico confirmou a infecção periapical do dente canino responsável pela fístula extra-oral cutânea.

Palavras-chave : Fístula Cutânea/diagnóstico; Fístula Dentária/diagnóstico..

        · resumo em Inglês     · texto em Inglês     · Inglês ( pdf )