SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.79 número1Utilidade da Ecografia Cutânea na Celulite Dissecante: A Propósito de 2 Casos ClínicosUretrite Masculina Causada por Trichomonas vaginalis índice de autoresíndice de assuntosPesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

  • Não possue artigos similaresSimilares em SciELO

Compartilhar


Revista da Sociedade Portuguesa de Dermatologia e Venereologia

versão impressa ISSN 2182-2395versão On-line ISSN 2182-2409

Resumo

RAGNI, Eduardo Scardazzi Silva et al. Melanocitoma Epitelioide Pigmentado: Relato de Caso. Rev Soc Port Dermatol Venereol [online]. 2021, vol.79, n.1, pp.55-57.  Epub 15-Jun-2021. ISSN 2182-2395.  https://doi.org/10.29021/spdv.79.1.1269.

Melanocitoma epitelioide pigmentado é um tumor raro, recentemente descrito que engloba lesões previamente classificadas como melanomas “tipo animal” e nevo azul epitelioide do complexo de Carney. Melanocitoma epitelioide pigmentado é uma entidade clinicohistopatológica específica com apresentação clínica e características histopatológicas particulares. Apresentaremos o caso de uma paciente do sexo feminino de 5 anos de idade com uma pápula densamente pigmentada em sua coxa direita que mostrou achados histológicos compatíveis com Melanocitoma epitelioide pigmentado e discutiremos a relevância/ significância clínica da biópsia de linfonodo sentinela como parte do processo de estadiamento dessa neoplasia em particular.

Palavras-chave : Criança; Melanoma; Neoplasias da Pele; Nevo Azul; Nevo Pigmentado.

        · resumo em Inglês     · texto em Inglês     · Inglês ( pdf )