SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.37A música “Os Meninos do Huambo”: uma experiência de aula-oficina com estudantes do 1º ano de licenciatura em História do Instituto Superior de Ciências da Educação de BenguelaSer professor de gaita-ponto no projeto fábrica de gaiteiros: um estudo de caso índice de autoresíndice de assuntosPesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

  • Não possue artigos similaresSimilares em SciELO

Compartilhar


Revista Internacional em Língua Portuguesa

versão impressa ISSN 2182-4452versão On-line ISSN 2184-2043

Resumo

PINHEIRO, Ricardo  e  BIVOL, Feodor. O ensino do jazz: uma reflexão em torno de alguns dos seus contributos. RILP [online]. 2020, vol.37, pp.173-190.  Epub 21-Mar-2021. ISSN 2182-4452.  https://doi.org/10.31492/2184-2043.rilp2020.37/pp.173-190.

With this article, departing form the complex and prolific theoretical discussion about the definition of jazz, we intend to inquire about the ways in which jazz education can provide the necessary tools for the artistic growth of musicians. Based on bibliographical analysis and teaching experience, and taking into account the dialogical nature of formal-informal education and tradition-innovation binomials that are frequent in the discussion about this topic, we will also investigate the contribution of jazz education in terms extra musical skills development.

Palavras-chave : jazz; education; improvisation; interaction.

        · resumo em Português     · texto em Português     · Português ( pdf )