SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.41COVID-19 - Um estudo comparativo entre o comportamento dos estudantes universitários e dos profissionais de saúde no início da pandemiaUm olhar crítico da Psicologia da Educação diante da COVD-19 e seu impacto na saúde mental author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Indicators

Related links

  • Have no similar articlesSimilars in SciELO

Share


Revista Internacional em Língua Portuguesa

Print version ISSN 2182-4452On-line version ISSN 2184-2043

Abstract

PEREIRA, Raquel Ruzicki et al. A promoção e proteção do aleitamento materno em meio a pandemia: relato de experiência. RILP [online]. 2022, vol.41, pp.125-132.  Epub Aug 30, 2022. ISSN 2182-4452.  https://doi.org/10.31492/2184-2043.rilp2022.41/pp.125-132.

O aleitamento materno é o primeiro alimento do bebê e a primeira forma de contato com a mãe, com a família e com a sociedade. Objetivo: Descrever ações de promoção do aleitamento materno desenvolvidas no atual cenário de distanciamento social. Metodologia: Trata-se de um relato de experiência de ações realizadas por um projeto de extensão no período de distanciamento social provocado pelo Coronavírus. Resultados: Foram produzidas 71 publicações sobre temas relevantes envolvidos com a amamentação e obtido um total de 734 seguidores no perfil do Instagram do projeto com alcance em torno de 1.191 pessoas. Discussão: Ressalta-se a importância de informações seguras sobre a prática de amamentar e acredita-se na importância de profissionais capacitados para incrementar a prevalência do aleitamento materno. Conclusão: Mesmo diante dos desafios frente à pandemia, o projeto conseguiu alcançar a sociedade além dos muros da universidade, bem como atingiu o objetivo de promover e proteger o aleitamento materno baseado em informações científicas.

Keywords : aleitamento materno; COVID-19; relações comunidade-instituição; universidades.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )