Services on Demand
Journal
Article
Indicators
- Cited by SciELO
- Access statistics
Related links
- Similars in SciELO
Share
Tourism & Management Studies
Print version ISSN 2182-8458
Abstract
ALMEIDA, Paulo; MIRANDA, Francisco Javier and ELIAS-ALMEIDA, Anabela. Aplicação da Análise Importância-Valor aos Componentes da Imagem de um Destino Turístico. TMStudies [online]. 2012, n.8, pp.65-77. ISSN 2182-8458.
O presente artigo procura demonstrar a importância que os componentes da imagem de um destino têm na construção da imagem completa de um destino turístico. Sendo a imagem de um destino muito importante para a escolha e visita a um destino, torna-se imprescindível promover e comunicar uma imagem que atraia, assente na qualidade dos componentes do destino, no caso atracções turísticas, facilidades turísticas, informação turística, preço turístico e infra-estruturas turísticas. Na análise empírica utilizamos a técnica da análise importância/valor, refletindo sobre a avaliação que os inquiridos fazem dos componentes da imagem dos destinos em estudo, concluímos que estes influenciam negativa ou positivamente a imagem de um destino.
Keywords : Imagem de Destino; Componentes da Imagem; Análise Importância/Valor.