SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.9 issue1Hotel companies and corporate environmentalismBeyond the glass ceiling: a gendered and cultural hospitality management discourse on the advancement of women based on integrated research paradigms author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Indicators

Related links

  • Have no similar articlesSimilars in SciELO

Share


Tourism & Management Studies

Print version ISSN 2182-8458

Abstract

ROSARIO, Arturo Haro de; RODRIGUEZ, María del Mar Gálvez  and  PEREZ, María del Carmen Caba. O desenvolvimento de redes sociais e web 2.0 nas cadeias hoteleiras de topo. TMStudies [online]. 2013, vol.9, n.1, pp.13-19. ISSN 2182-8458.

O objetivo deste trabalho é analisar o uso de ferramentas da web 2.0 e redes sociais no setor hoteleiro, para determinar se essas tecnologias são uma solução real para aumentar a visibilidade do sector da hotelaria e melhorar esse nível de e-participação. Além disso, tem por objetivo analisar que influências certas variáveis ​​independentes têm no maior uso das tecnologias de informação e comunicação. Os sites das 50 maiores cadeias hoteleiras do mundo foram classificados de acordo com um índice de visibilidade, tendo em consideração as ferramentas da web 2.0 mais importantes e as redes sociais. Os resultados indicam uma baixa utilização das ferramentas da Web 2.0 por cadeias hoteleiras. No entanto, a sua presença nas redes sociais é mais significativa. O tamanho e a idade da cadeia hoteleira têm influência no aumento do uso de redes sociais e web 2.0.

Keywords : E-participação; cadeias hoteleiras; redes sociais; visibilidade; web 2.0.

        · abstract in English     · text in English     · English ( pdf )