SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.9 número1Empresas hoteleiras e ambientalismo empresarialPara além do tecto de vidro: um discurso da gestão hoteleira centrado no género e na cultura sobre o avanço das mulheres com base em paradigmas integrados de investigação índice de autoresíndice de assuntosPesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

  • Não possue artigos similaresSimilares em SciELO

Compartilhar


Tourism & Management Studies

versão impressa ISSN 2182-8458

Resumo

ROSARIO, Arturo Haro de; RODRIGUEZ, María del Mar Gálvez  e  PEREZ, María del Carmen Caba. O desenvolvimento de redes sociais e web 2.0 nas cadeias hoteleiras de topo. TMStudies [online]. 2013, vol.9, n.1, pp.13-19. ISSN 2182-8458.

O objetivo deste trabalho é analisar o uso de ferramentas da web 2.0 e redes sociais no setor hoteleiro, para determinar se essas tecnologias são uma solução real para aumentar a visibilidade do sector da hotelaria e melhorar esse nível de e-participação. Além disso, tem por objetivo analisar que influências certas variáveis ​​independentes têm no maior uso das tecnologias de informação e comunicação. Os sites das 50 maiores cadeias hoteleiras do mundo foram classificados de acordo com um índice de visibilidade, tendo em consideração as ferramentas da web 2.0 mais importantes e as redes sociais. Os resultados indicam uma baixa utilização das ferramentas da Web 2.0 por cadeias hoteleiras. No entanto, a sua presença nas redes sociais é mais significativa. O tamanho e a idade da cadeia hoteleira têm influência no aumento do uso de redes sociais e web 2.0.

Palavras-chave : E-participação; cadeias hoteleiras; redes sociais; visibilidade; web 2.0.

        · resumo em Inglês     · texto em Inglês     · Inglês ( pdf )