SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.9 issue1Long-run forecasting of the number of the ecotourism arrivals in the municipality of Stambolovo, BulgariaWorkplace surveillance: examining current instruments, limitations and legal background issues author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Indicators

Related links

  • Have no similar articlesSimilars in SciELO

Share


Tourism & Management Studies

Print version ISSN 2182-8458

Abstract

PETTINGER, Richard. Estratégia, investimento, comportamento e resultados. TMStudies [online]. 2013, vol.9, n.1, pp.49-57. ISSN 2182-8458.

Os impulsos para tomar decisões de negócio eficazes são gerados essencialmente pela necessidade de conforto humano (em oposição ao profissional ou especialista) e, portanto, informados e influenciados pela necessidade de tornar os resultados tão previsíveis e garantidos quanto possível. Por outro lado, aqueles que se encontram em cargos chave de gestão e organizacionais pautam a sua conduta por comportamentos que aprenderam ao longo da vida, ao invés de recorrerem à experiência profissional, ao conhecimento e à influência que estão disponíveis para eles nas suas organizações. Este conforto e segurança são, por sua vez, impulsionados pelo fato de que são recursos empresariais e não pessoais que estão em risco e assim "não há muito que possa dar errado". Isso é muito mais confortável ao nível humano, e muito menos dependente da experiência dos outros, do que depender de técnicas emergentes e ferramentas, tais como analítica de negócio e analítica web, que são mais difíceis de usar profissionalmente, e necessitam de dependência e confiança ao nível humano. Influências sobre o comportamento podem ser vistas na forma de: -        Imposição da sua vontade, usando o poder da personalidade e a sua posição fazer prevalecer e implementar as suas decisões. -        Empregar pessoas acríticas em altos cargos para lhes reforçar o conforto e a segurança. Influências sobre as decisões podem ser rastreadas através do relacionamento dos resultados pretendidos com os resultados reais e, em seguida, por sua vez, avaliar os principais impulsionadores das decisões presentes no momento. As conclusões são de que um corpo de conhecimento e compreensão nesta área precisa de ser desenvolvido e implementado. É necessário o predomínio da aprendizagem e do conhecimento para que aqueles que chegam aos principais cargos de responsabilidade possam aprofundar os seus conhecimentos nesta área crítica antes de tomarem decisões importantes com base na sua posição, nas suas próprias preferências e personalidade.

Keywords : Estratégia; tomada de decisão; investimento; comportamento organizacional; comportamento gerencial; risco.

        · abstract in English     · text in English     · English ( pdf )