SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.10 issue1Tourist satisfaction and loyalty in the hotel business: An application to the island of São Miguel, AzoresInfluence of cultural distance on the internationalisation of Spanish hotel companies author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Indicators

Related links

  • Have no similar articlesSimilars in SciELO

Share


Tourism & Management Studies

Print version ISSN 2182-8458

Abstract

NUNES, Catarina Rosa  and  MACHADO, Maria João Cardoso Vieira. Os métodos de avaliação de desempenho na hotelaria. TMStudies [online]. 2014, vol.10, n.1, pp.24-30. ISSN 2182-8458.

O presente trabalho tem como objetivo contribuir para o conhecimento sobre os métodos de avaliação de desempenho utilizados pelo sector hoteleiro, analisando se existe associação entre as características dos hotéis e os métodos utilizados. Para atingir este objetivo foram realizados inquéritos e entrevistas aos responsáveis financeiros de 275 hotéis de 4 e 5 estrelas localizados em Portugal. Os resultados obtidos permitem concluir que existem associações entre as características dos hotéis e os métodos de avaliação de desempenho utilizados.

Keywords : Avaliação de desempenho; hotelaria; contabilidade de gestão; Tableau de Bord; Balanced Scorecard.

        · abstract in English     · text in English     · English ( pdf )