SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.10 issue1Tourist attractions as a moderating element in explanatory models for loyalty development author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Indicators

Related links

  • Have no similar articlesSimilars in SciELO

Share


Tourism & Management Studies

Print version ISSN 2182-8458

Abstract

KITTERLIN, Miranda  and  YOO, Michelle. As motivações dos festivais e os fatores de lealdade. TMStudies [online]. 2014, vol.10, n.1, pp.119-126. ISSN 2182-8458.

Todos os anos centenas de festivais e comunidades de acolhimento em todo o mundo veem-se confrontados com uma concorrência crescente tanto entre si como por parte de outras opções de entretenimento disponíveis ao consumidor. É imperioso que os organizadores de festivais compreendam as motivações turísticas para assistir a festivais, de modo a fazerem um planeamento efetivo do festival e conseguirem uma estratégia de marketing e um posicionamento do festival mais produtivos. Este trabalho tem dois objetivos: Em primeiro lugar, investigar se os fatores de festivalscape têm impacto nas motivações dos participantes e no comportamento de lealdade. Em segundo lugar, este estudo pretende examinar se os fatores de festivalscape são influenciados por diferentes tipos de participantes. As implicações práticas para os organizadores de festivais e marketers incluem a importância da personalização das estratégias operacionais e de marketing em função do seu mercado-alvo (local versus não-local). Os contributos académicos deste estudo são ao nível da fundamentação teórica, validando o impacto dos fatores de festivalscape em marketing turístico.

Keywords : Gestão de eventos; festivais; festivalscape; lealdade; motivação.

        · abstract in English     · text in English     · English ( pdf )