SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.10 número1Las atracciones en los destinos turísticos como moderadores en el proceso de lealtad del visitante índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Indicadores

Links relacionados

  • No hay articulos similaresSimilares en SciELO

Compartir


Tourism & Management Studies

versión impresa ISSN 2182-8458

Resumen

KITTERLIN, Miranda  y  YOO, Michelle. As motivações dos festivais e os fatores de lealdade. TMStudies [online]. 2014, vol.10, n.1, pp.119-126. ISSN 2182-8458.

Todos os anos centenas de festivais e comunidades de acolhimento em todo o mundo veem-se confrontados com uma concorrência crescente tanto entre si como por parte de outras opções de entretenimento disponíveis ao consumidor. É imperioso que os organizadores de festivais compreendam as motivações turísticas para assistir a festivais, de modo a fazerem um planeamento efetivo do festival e conseguirem uma estratégia de marketing e um posicionamento do festival mais produtivos. Este trabalho tem dois objetivos: Em primeiro lugar, investigar se os fatores de festivalscape têm impacto nas motivações dos participantes e no comportamento de lealdade. Em segundo lugar, este estudo pretende examinar se os fatores de festivalscape são influenciados por diferentes tipos de participantes. As implicações práticas para os organizadores de festivais e marketers incluem a importância da personalização das estratégias operacionais e de marketing em função do seu mercado-alvo (local versus não-local). Os contributos académicos deste estudo são ao nível da fundamentação teórica, validando o impacto dos fatores de festivalscape em marketing turístico.

Palabras clave : Gestão de eventos; festivais; festivalscape; lealdade; motivação.

        · resumen en Inglés     · texto en Inglés     · Inglés ( pdf )