SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.10 issue2Tourism and poverty alleviation: an academic literature reviewThe influence of distribution intermediaries of tourist products in the decision-making process of hosting services by the consumer author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Indicators

Related links

  • Have no similar articlesSimilars in SciELO

Share


Tourism & Management Studies

Print version ISSN 2182-8458

Abstract

BOARIA, Francieli; ANJOS, Sara Joana Gadotti dos  and  RAYE, Roberta Leal. A aplicação do e-marketing nas redes hoteleiras do Brasil. TMStudies [online]. 2014, vol.10, n.2, pp.116-122. ISSN 2182-8458.

O surgimento da Internet na década de 1960 e, sobretudo, sua popularização na década de 1990 proporcionou diferentes desenvolvimentos e aperfeiçoamentos na tecnologia da informação e comunicação (TIC) em âmbito global e revolucionou o comportamento dos indivíduos e das organizações quanto às formas tradicionais de compra e venda. Tais efeitos contribuíram para a criação de diversas ferramentas de e-marketing, cujo intuito é possibilitar a presença da organização no cotidiano das pessoas por meio das mídias sociais, com reflexos positivos na personalização e no fortalecimento do relacionamento com os clientes. O objetivo deste trabalho é identificar as estratégias de e-marketing utilizadas pelas redes hoteleiras nacionais e internacionais estabelecidas no Brasil. A pesquisa se caracteriza como quanti-qualitativa, com referencial construído pela técnica de pesquisa bibliográfica. Para o levantamento de dados utilizou-se questionário eletrônico autoadministrável (survey). Conclui-se que as redes hoteleiras desta pesquisa não têm utilizado as ferramentas de e-marketing de forma estratégica.

Keywords : Redes hoteleiras; e-marketing; e-commerce; mobilidade; dispositivos móveis.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )