SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.10 número2Turismo y alivio de la pobreza: una revisión de la literatura académicaInfluência dos intermediários de distribuição de produtos turísticos no processo de decisão do meio de hospedagem pelo consumidor índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Indicadores

Links relacionados

  • No hay articulos similaresSimilares en SciELO

Compartir


Tourism & Management Studies

versión impresa ISSN 2182-8458

Resumen

BOARIA, Francieli; ANJOS, Sara Joana Gadotti dos  y  RAYE, Roberta Leal. A aplicação do e-marketing nas redes hoteleiras do Brasil. TMStudies [online]. 2014, vol.10, n.2, pp.116-122. ISSN 2182-8458.

O surgimento da Internet na década de 1960 e, sobretudo, sua popularização na década de 1990 proporcionou diferentes desenvolvimentos e aperfeiçoamentos na tecnologia da informação e comunicação (TIC) em âmbito global e revolucionou o comportamento dos indivíduos e das organizações quanto às formas tradicionais de compra e venda. Tais efeitos contribuíram para a criação de diversas ferramentas de e-marketing, cujo intuito é possibilitar a presença da organização no cotidiano das pessoas por meio das mídias sociais, com reflexos positivos na personalização e no fortalecimento do relacionamento com os clientes. O objetivo deste trabalho é identificar as estratégias de e-marketing utilizadas pelas redes hoteleiras nacionais e internacionais estabelecidas no Brasil. A pesquisa se caracteriza como quanti-qualitativa, com referencial construído pela técnica de pesquisa bibliográfica. Para o levantamento de dados utilizou-se questionário eletrônico autoadministrável (survey). Conclui-se que as redes hoteleiras desta pesquisa não têm utilizado as ferramentas de e-marketing de forma estratégica.

Palabras clave : Redes hoteleiras; e-marketing; e-commerce; mobilidade; dispositivos móveis.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )