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Tourism & Management Studies

versão impressa ISSN 2182-8458

Resumo

ARAUJO, Cristiano Mineiro Branco de  e  LOUREIRO, Sandra Maria Correia. O efeito da norma subjetiva, percepção de controlo, atitude e experiência passada na intenção de compra de marcas de roupa de luxo no Brasil. TMStudies [online]. 2014, vol.10, n.Especial, pp.103-110. ISSN 2182-8458.

O objetivo principal deste estudo é estender a teoria do comportamento planeado, introduzindo a experiência passada como antecedentes das intenções comportamentais, a fim de testar o modelo no contexto de consumo de luxo. Nesse sentido, o mercado de luxo brasileiro, mais especificamente São Paulo, foi a área selecionada devido ao seu crescimento no cenário mundial do luxo. Assim, o questionário on-line foi construído, com base em revisão de literatura e os dados foram coletados. Os resultados sugerem que a atitude e o controlo comportamental percebido são mais importante para explicar o passa-palavra, ao passo que, a experiência passada, o controlo comportamental e a norma subjetiva, influenciam significativamente a disposição de pagar mais. Os consumidores dispostos a pagar mais, para uma marca de luxo, estão também dispostos para continuar a comprar produtos de marca num futuro próximo.

Palavras-chave : moda de luxo; marcas brasileiras; teoria do comportamento planeado; experiência passada.

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