SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.11 número1O comportamento espaciotemporal do turista urbano multiatração: a distância do país de origem faz diferença?Previsão exponencial do volume mensal de receitas turísticas na Bulgária índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Indicadores

Links relacionados

  • No hay articulos similaresSimilares en SciELO

Compartir


Tourism & Management Studies

versión impresa ISSN 2182-8458

Resumen

FILIPOVA, Milena Kirilova. Relação entre cultura corporativa e poder competitivo das empresas na indústria turística. TMStudies [online]. 2015, vol.11, n.1, pp.98-103. ISSN 2182-8458.

O principal objetivo desta pesquisa é esclarecer os conteúdos implícitos no conceito de "cultura corporativa", para estudar o nível de desenvolvimento da cultura corporativa e a formação de missão nas empresas turísticas na Bulgária, explorar o clima de motivação e fatores psicológicos, assim como para lançar luz sobre a relação entre cultura corporativa e poder competitivo no turismo. Os principais métodos de pesquisa utilizados neste trabalho são o método de análise e síntese, o método de comparação, e inquirição por questionário. Os principais resultados alcançados por este trabalho são: 1. É feita uma clara distinção entre o aspeto interno e externo da cultura corporativa no turismo; 2. É estabelecido o grau de desenvolvimento da cultura corporativa, bem como da formação de uma missão nas empresas turísticas no sul Bulgária; 3. Estabeleceram-se os fatores que influenciam o nível de cultura empresarial no turismo; 4. É esclarecida a relação entre a cultura corporativa e o poder competitivo do turismo. Estes resultados podem ser diretamente aplicados e utilizados pelos gestores para a criação da cultura corporativa ou melhoria do seu nível nas empresas de turismo no sul da Bulgária.

Palabras clave : Cultura corporative; empresa turística; competitividade; missão; motivação.

        · resumen en Inglés     · texto en Inglés     · Inglés ( pdf )

 

Creative Commons License Todo el contenido de esta revista, excepto dónde está identificado, está bajo una Licencia Creative Commons