SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.11 número1O comportamento espaciotemporal do turista urbano multiatração: a distância do país de origem faz diferença?Previsão exponencial do volume mensal de receitas turísticas na Bulgária índice de autoresíndice de assuntosPesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

  • Não possue artigos similaresSimilares em SciELO

Compartilhar


Tourism & Management Studies

versão impressa ISSN 2182-8458

Resumo

FILIPOVA, Milena Kirilova. Relação entre cultura corporativa e poder competitivo das empresas na indústria turística. TMStudies [online]. 2015, vol.11, n.1, pp.98-103. ISSN 2182-8458.

O principal objetivo desta pesquisa é esclarecer os conteúdos implícitos no conceito de "cultura corporativa", para estudar o nível de desenvolvimento da cultura corporativa e a formação de missão nas empresas turísticas na Bulgária, explorar o clima de motivação e fatores psicológicos, assim como para lançar luz sobre a relação entre cultura corporativa e poder competitivo no turismo. Os principais métodos de pesquisa utilizados neste trabalho são o método de análise e síntese, o método de comparação, e inquirição por questionário. Os principais resultados alcançados por este trabalho são: 1. É feita uma clara distinção entre o aspeto interno e externo da cultura corporativa no turismo; 2. É estabelecido o grau de desenvolvimento da cultura corporativa, bem como da formação de uma missão nas empresas turísticas no sul Bulgária; 3. Estabeleceram-se os fatores que influenciam o nível de cultura empresarial no turismo; 4. É esclarecida a relação entre a cultura corporativa e o poder competitivo do turismo. Estes resultados podem ser diretamente aplicados e utilizados pelos gestores para a criação da cultura corporativa ou melhoria do seu nível nas empresas de turismo no sul da Bulgária.

Palavras-chave : Cultura corporative; empresa turística; competitividade; missão; motivação.

        · resumo em Inglês     · texto em Inglês     · Inglês ( pdf )

 

Creative Commons License Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons