SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.11 issue2Corporate governance and tourism: application to the legal system of regional tourism entities in PortugalThe World Youth Day 2013: The economic impacts of spending pilgrims in Rio de Janeiro City author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Indicators

Related links

  • Have no similar articlesSimilars in SciELO

Share


Tourism & Management Studies

Print version ISSN 2182-8458

Abstract

BORGES, Igor Roberto; PEREIRA, Giancarlo Medeiros; MATOS, Celso Augusto de  and  BORCHARDT, Miriam. Análise da relação entre a satisfação dos consumidores e os preços ofertados no sítio booking.com. TMStudies [online]. 2015, vol.11, n.2, pp.64-70. ISSN 2182-8458.  https://doi.org/10.18089/tms.2015.11208.

Este artigo investiga a influência da satisfação do cliente (expressa nas avaliações on-line) sobre os preços ofertados pelos hotéis no sítio booking.com. Objetiva-se analisar se a satisfação dos hóspedes com itens como localização, conforto, limpeza e serviços estão associados aos preços praticados pelos hotéis. Para tanto, uma pesquisa quantitativa foi realizada com 5.459 casos oriundos de 499 hotéis de 25 países diferentes.  Foram analisadas avaliações on-line registradas no sítio http://booking.com a fim de relacioná-las com o preço praticado pelos hotéis no aluguel de seus quartos. Os resultados indicam que os diferentes atributos de qualidade dos serviços prestados e disponibilizados no sítio pesquisado não estão relacionados aos preços praticados pelos hotéis, o que coloca em dúvida sua inclusão em modelos com vistas a maximizar as receitas.

Keywords : Preço; mídias sociais; qualidade; satisfação; hotéis.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )

 

Creative Commons License All the contents of this journal, except where otherwise noted, is licensed under a Creative Commons Attribution License