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Tourism & Management Studies

versión impresa ISSN 2182-8458

Resumen

BORGES, Igor Roberto; PEREIRA, Giancarlo Medeiros; MATOS, Celso Augusto de  y  BORCHARDT, Miriam. Análise da relação entre a satisfação dos consumidores e os preços ofertados no sítio booking.com. TMStudies [online]. 2015, vol.11, n.2, pp.64-70. ISSN 2182-8458.  https://doi.org/10.18089/tms.2015.11208.

Este artigo investiga a influência da satisfação do cliente (expressa nas avaliações on-line) sobre os preços ofertados pelos hotéis no sítio booking.com. Objetiva-se analisar se a satisfação dos hóspedes com itens como localização, conforto, limpeza e serviços estão associados aos preços praticados pelos hotéis. Para tanto, uma pesquisa quantitativa foi realizada com 5.459 casos oriundos de 499 hotéis de 25 países diferentes.  Foram analisadas avaliações on-line registradas no sítio http://booking.com a fim de relacioná-las com o preço praticado pelos hotéis no aluguel de seus quartos. Os resultados indicam que os diferentes atributos de qualidade dos serviços prestados e disponibilizados no sítio pesquisado não estão relacionados aos preços praticados pelos hotéis, o que coloca em dúvida sua inclusão em modelos com vistas a maximizar as receitas.

Palabras clave : Preço; mídias sociais; qualidade; satisfação; hotéis.

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