SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.12 issue1Exploring the effects of cognitive destination image attributes on tourist satisfaction and destination loyalty: a case study of Málaga, SpainHealth Tourism: Conceptual Framework and Insights from the Case of a Spanish Mature Destination author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Indicators

Related links

  • Have no similar articlesSimilars in SciELO

Share


Tourism & Management Studies

Print version ISSN 2182-8458

Abstract

BAKER, David McA.  and  FULFORD, Mark D.. Valor percebido e disposição para recomendar por parte dos passageiros de cruzeiros. TMStudies [online]. 2016, vol.12, n.1, pp.74-85. ISSN 2182-8458.  https://doi.org/10.18089/tms.2016.12108.

Este artigo avalia o valor percebido, a satisfação e a vontade de recomendar por parte dos passageiros de cruzeiro. Valor percebido, satisfação e vontade de recomendar um cruzeiro para alguém. Para o efeito foi aplicado um inquérito a passageiros bordo de um navio de cruzeiro nas Caraíbas. Análises de regressão revelaram que, não surpreendentemente, valor e serviço de qualidade percebida a bordo do navio são os principais determinantes da disposição de recomendar um cruzeiro a outra pessoa. Mais interessante, no entanto, a qualidade da comida a bordo e a medida em que os inquiridos consideraram os destinos relaxantes também foram indicadores significativos. Implicações para futuras pesquisas e recomendações práticas para os operadores de cruzeiros são discutidas.

Keywords : Cruzeiros; valor percebido; satisfação; disposição de recomendar.

        · abstract in English     · text in English     · English ( pdf )

 

Creative Commons License All the contents of this journal, except where otherwise noted, is licensed under a Creative Commons Attribution License