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Tourism & Management Studies

versión impresa ISSN 2182-8458

Resumen

FERREIRA, Jorge Brantes et al. O impacto do boca-a-boca online: um estudo sobre a adoção de opiniões em comunidades de consumidores online. TMStudies [online]. 2016, vol.12, n.2, pp.28-37. ISSN 2182-8458.  https://doi.org/10.18089/tms.2016.12204.

A internet causou uma verdadeira revolução no marketing boca-a-boca. Essa comunicação, que antes demandava o contato pessoal, agora é compartilhada globalmente por meio de plataformas virtuais entre indivíduos desconhecidos e geograficamente dispersos. O objetivo deste estudo é avaliar os fatores que afetam a adoção de informações em comunidades de consumidores online. Com uma amostra de 288 respondentes, os dados obtidos foram analisados por meio da modelagem de equações estruturais. Os resultados apontam que a percepção de utilidade das informações se mostrou importante para o processo de adoção das opiniões, sendo a relevância e a confiabilidade da fonte os fatores que mais influenciaram a utilidade percebida.

Palabras clave : eCommerce; boca-a-boca online; comportamento do consumidor.

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