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Tourism & Management Studies

versão impressa ISSN 2182-8458versão On-line ISSN 2182-8466

Resumo

AL-SABI, Samer; MASADEH, Mousa; MAAIAH, Bashar  e  AL-ABABNEH, Mukhles. Formação fora do país em cadeias hoteleiras internacionais da Jordânia: uma Investigação quantitativa. TMStudies [online]. 2017, vol.13, n.2, pp.41-51. ISSN 2182-8458.

Este artigo baseia-se na percepção dos gerentes de nível médio na Jordânia para identificar o que determina a decisão da gerência de topo das Cadeias Hoteleiras Internacionais de investir em treinamento fora do país. Foi proposto e examinado um modelo que emprega a presença de relações entre "atitudes", "benefícios e utilidade", "barreiras" e "decisão das Cadeia Hoteleiras Internacionais" de investir em formação no estrangeiro. Um total de 261 gerentes médios de IHCs na Jordânia deram respostas a uma pesquisa estruturada. A análise fatorial confirmatória validou as dimensões de cada construto. A modelagem de equações estruturais (SEM) foi utilizada para testar as relações entre as quatro construções do estudo. Os resultados mostraram uma relação direta entre atitudes e benefícios / utilidade para a decisão da IHC de investir na formação no estrangeiro e demonstraram o papel mediador das atitudes na relação inversa entre as barreiras e a decisão das Cadeias Hoteleiras Internacionais de investir na formação fora do país

Palavras-chave : Cadeias hoteleiras internacionais; formação fora do país; gestores intermédios; práticas de gestão hoteleira; Jordânia.

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