SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.14 número2Organizational Learning in the Hotel Industry: an eclectic instrument of measurementComunicação de sustentabilidade e seu efeito na intenção do consumidor para visitar um destino turístico índice de autoresíndice de assuntosPesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

  • Não possue artigos similaresSimilares em SciELO

Compartilhar


Tourism & Management Studies

versão impressa ISSN 2182-8458versão On-line ISSN 2182-8466

Resumo

KUHN, Vitor Roslindo; BENETTI, Antônio Carlos; ANJOS, Sara Joana Gadotti dos  e  LIMBERGER, Pablo Flores. Os serviços de alimentação e a lealdade na indústria de hospitalidade. TMStudies [online]. 2018, vol.14, n.2, pp.26-35. ISSN 2182-8458.  https://doi.org/10.18089/tms.2018.14203.

Compreender as expectativas e desejos do cliente é uma grande ferramenta competitiva. A sua perceção acerca dos aspetos de qualidade em serviço de alimentação vem sendo estudada com maior frequência. Está discussão auxilia o gestor elaborar estratégias que melhorem a satisfação do cliente e aumentem lealdade. O objetivo da pesquisa foi verificar o poder prever a intenção de lealdade através dos elementos de qualidade do serviço de alimentação. A metodologia adotada é uma pesquisa exploratória com abordagem quantitativa aplicada em um hotel de Balneário Camboriú. Utilizou-se de análise de regressão múltipla para alcançar os resultados. Os constructos analisados foram: Brigada de serviço; Gerência; Cardápio; Serviços auxiliares; e Aspetos físicos, este não se mostrou significativo em medir a Lealdade. O fator com melhor resultado foi Brigada de serviço, corroborando com estudos que concluem que o treinamento dos funcionários é vital para alavancar o nível de satisfação e lealdade.

Palavras-chave : Lealdade; serviço de alimentação; meios de hospedagem; Brasil; regressão múltipla.

        · resumo em Inglês     · texto em Inglês     · Inglês ( pdf )

 

Creative Commons License Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons