SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.14 número3Clientes esquecidos, clientes incluídos: valores pessoais e coprodução dos deficientes físicos no consumo de lazer índice de autoresíndice de assuntosPesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

  • Não possue artigos similaresSimilares em SciELO

Compartilhar


Tourism & Management Studies

versão impressa ISSN 2182-8458versão On-line ISSN 2182-8466

Resumo

CASADO-MOLINA, Ana-María; RAMOS, Célia M.Q.  e  CABRERA, Francisco. Gestão do Capital Relacional para a Sustentabilidade do Setor de Energia através dos Social Media. TMStudies [online]. 2018, vol.14, n.3, pp.85-93. ISSN 2182-8458.  https://doi.org/10.18089/tms.2018.14308.

Vários modelos de gestão foram propostos para ativos de negócios intangíveis nesta nova era digi-tal. No entanto, esses modelos não consideram as relações entre ativos intangíveis na gestão ou os seus efeitos. Este estudo tem dois objetivos principais: primeiro, mostrar o efeito dos ativos intan-gíveis expressos nos meios digitais relacionados com as marcas associadas ao setor económico da energia; segundo, demonstrar as relações entre as emoções, experiências e atitudes do público. Para esse efeito, é proposto um novo modelo de gestão de intangíveis aplicado ao setor de energia utili-zando dados do IBEX 35. Nesse cenário, concluímos que as experiências dos utilizadores extraídas de ambientes digitais têm relacionamentos significativos com um dos intangíveis mais importantes no negócio de energia, ou seja, a emoção.

Palavras-chave : Emoção; gestão de intangíveis; influenciadores digitais; reputação inteligente; social media.

        · resumo em Inglês     · texto em Inglês     · Inglês ( pdf )

 

Creative Commons License Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons