SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.14 issueESPECIALA proposal for measuring hotels’ managerial responses to User-Generated-Content ReviewsSoftware as a Service: an effective platform to deliver holistic Hotel Performance Management Systems author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Indicators

Related links

  • Have no similar articlesSimilars in SciELO

Share


Tourism & Management Studies

Print version ISSN 2182-8458On-line version ISSN 2182-8466

Abstract

GYURACZ-NEMETH, Petra. Medindo e analisando a padronização no setor hoteleiro húngaro. TMStudies [online]. 2018, vol.14, n.Especial, pp.17-24. ISSN 2182-8458.  https://doi.org/10.18089/tms.2018.14SI102.

No turismo e no setor hoteleiro a padronização é, por vezes, uma vantagem e outras vezes uma desvantagem, embora tenha sido mencionada várias vezes. Esta pesquisa explora o tema da padronização nos hotéis húngaros. O documento determina o nível de padronização em hotéis e o relacionamento existente entre o nível de padronização, a afiliação hoteleira, a associação do Hotelstars Union, o número de quartos e a classificação em estrelas. Conseguimos 81 questionários preenchidos pelos gerentes gerais dos hotéis que pertencem à Associação Húngara de Hotéis e Restaurantes. Somente os hotéis de três, quatro e cinco estrelas foram questionados para esta pesquisa. Os resultados mostram que o nível de padronização do hotel depende da adesão à cadeia hoteleira, mas apenas ligeiramente em 5%. Também há relações importantes comprovadas com a adesão da Hotelstars Union, o número de quartos e a classificação em estrelas dos hotéis.

Keywords : Padronização; hotel; cadeias; estrelas do hotel; salas.

        · abstract in English     · text in English     · English ( pdf )

 

Creative Commons License All the contents of this journal, except where otherwise noted, is licensed under a Creative Commons Attribution License