SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.16 issue1Near and similar restaurants: competitors or allies?The Magical World of Disney: building relationships with clients from the brand personality author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Indicators

Related links

  • Have no similar articlesSimilars in SciELO

Share


Tourism & Management Studies

Print version ISSN 2182-8458On-line version ISSN 2182-8466

Abstract

DALGıC, Ali  and  BIRDIR, Kemal. Principais fatores de sucesso na lealdade dos visitantes de festivais: o efeito mediador da experiência e da imagem do festival. TMStudies [online]. 2020, vol.16, n.1, pp.28-38. ISSN 2182-8458.  https://doi.org/10.18089/tms.2020.160103.

Este estudo, baseado na teoria dos sistemas, teoria do processamento da informação, teoria da imagem, teoria do estímulo-organismo-resposta e teoria da ação racional, foi realizado com os visitantes de um festival para investigar os efeitos dos principais fatores de sucesso na experiência, imagem e lealdade do festival. Além disso, foi investigado o efeito dos principais fatores de sucesso na lealdade do festival, através do papel mediador da experiência e da imagem do festival. Esta pesquisa desenvolveu um modelo reunindo os principais fatores de sucesso, a experiência (experiência emocional e cognitiva), a imagem (experiência emocional e cognitiva) e a lealdade do festival. Os dados do estudo foram coletados dos participantes do Orange Blossom Festival na Turquia. A path analysis e a análise de modelagem de equações estruturais mostraram que os principais fatores de sucesso, a experiência e a imagem do festival aumentam significativamente a lealdade do festival. A experiência e a imagem do festival desempenham um papel mediador no efeito dos principais fatores de sucesso na lealdade do festival.

Keywords : Festival key success factors; festival image; perception of festival experience; festival loyalty; events.

        · abstract in English     · text in English     · English ( pdf )

 

Creative Commons License All the contents of this journal, except where otherwise noted, is licensed under a Creative Commons Attribution License