SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.16 issue3Hybrid preference assessment for tourism research using solicited and unsolicited opinions: an application in rural tourismThe relationship of service quality dimensions of restaurant enterprises with satisfaction, behavioural intention, eWOM, and the moderating effect of atmosphere author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Indicators

Related links

  • Have no similar articlesSimilars in SciELO

Share


Tourism & Management Studies

Print version ISSN 2182-8458On-line version ISSN 2182-8466

Abstract

AKGUNDUZ, Yilmaz; BARDAKOGLU, Ovunc  and  KOBA, Yesim. Os efeitos da intenção comportamental motivacional do participante: o caso MARBLE. TMStudies [online]. 2020, vol.16, n.3, pp.15-22.  Epub Sep 30, 2020. ISSN 2182-8458.  https://doi.org/10.18089/tms.2020.160302.

Este estudo investiga os fatores motivacionais subjacentes à participação em feiras e seus efeitos na satisfação e intenções comportamentais dos participantes. Os dados foram coletados através de um questionário a 608 participantes, selecionados por amostragem por conveniência, na Feira Internacional de Pedras e Tecnologias Naturais (MARBLE), realizada de 22 a 25 de março de 2017 em İzmir, Turquia. A análise fatorial confirmatória (CFA) foi usada para verificar a validade convergente e discriminante das escalas, enquanto análises de regressão múltipla foram usadas para testar as hipóteses da pesquisa. Os resultados indicam que os participantes da feira foram motivados por atratividade comercial, atratividade financeira, busca de informações e atratividade da cidade. A satisfação dos participantes foi significativamente influenciada pela atratividade comercial, atratividade financeira e busca de informações, enquanto as intenções comportamentais foram determinadas pela atratividade da cidade e pela busca de informações.

Keywords : Participação em eventos; motivação; intenções comportamentais; intenção comportamental motivacional do participante.

        · abstract in English     · text in English     · English ( pdf )