SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.16 número3Evaluación de preferencias híbridas para la investigación turística utilizando opiniones solicitadas y no solicitadas: una aplicación en turismo ruralLa relación de las dimensiones de calidad de servicio de las empresas de restaurantes con satisfacción, intención de comportamiento, eWOM y el efecto moderador de la atmósfera índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Indicadores

Links relacionados

  • No hay articulos similaresSimilares en SciELO

Compartir


Tourism & Management Studies

versión impresa ISSN 2182-8458versión On-line ISSN 2182-8466

Resumen

AKGUNDUZ, Yilmaz; BARDAKOGLU, Ovunc  y  KOBA, Yesim. Os efeitos da intenção comportamental motivacional do participante: o caso MARBLE. TMStudies [online]. 2020, vol.16, n.3, pp.15-22.  Epub 30-Sep-2020. ISSN 2182-8458.  https://doi.org/10.18089/tms.2020.160302.

Este estudo investiga os fatores motivacionais subjacentes à participação em feiras e seus efeitos na satisfação e intenções comportamentais dos participantes. Os dados foram coletados através de um questionário a 608 participantes, selecionados por amostragem por conveniência, na Feira Internacional de Pedras e Tecnologias Naturais (MARBLE), realizada de 22 a 25 de março de 2017 em İzmir, Turquia. A análise fatorial confirmatória (CFA) foi usada para verificar a validade convergente e discriminante das escalas, enquanto análises de regressão múltipla foram usadas para testar as hipóteses da pesquisa. Os resultados indicam que os participantes da feira foram motivados por atratividade comercial, atratividade financeira, busca de informações e atratividade da cidade. A satisfação dos participantes foi significativamente influenciada pela atratividade comercial, atratividade financeira e busca de informações, enquanto as intenções comportamentais foram determinadas pela atratividade da cidade e pela busca de informações.

Palabras clave : Participação em eventos; motivação; intenções comportamentais; intenção comportamental motivacional do participante.

        · resumen en Inglés     · texto en Inglés     · Inglés ( pdf )