SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.16 número3Hybrid preference assessment for tourism research using solicited and unsolicited opinions: an application in rural tourismThe relationship of service quality dimensions of restaurant enterprises with satisfaction, behavioural intention, eWOM, and the moderating effect of atmosphere índice de autoresíndice de assuntosPesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

  • Não possue artigos similaresSimilares em SciELO

Compartilhar


Tourism & Management Studies

versão impressa ISSN 2182-8458versão On-line ISSN 2182-8466

Resumo

AKGUNDUZ, Yilmaz; BARDAKOGLU, Ovunc  e  KOBA, Yesim. Os efeitos da intenção comportamental motivacional do participante: o caso MARBLE. TMStudies [online]. 2020, vol.16, n.3, pp.15-22.  Epub 30-Set-2020. ISSN 2182-8458.  https://doi.org/10.18089/tms.2020.160302.

Este estudo investiga os fatores motivacionais subjacentes à participação em feiras e seus efeitos na satisfação e intenções comportamentais dos participantes. Os dados foram coletados através de um questionário a 608 participantes, selecionados por amostragem por conveniência, na Feira Internacional de Pedras e Tecnologias Naturais (MARBLE), realizada de 22 a 25 de março de 2017 em İzmir, Turquia. A análise fatorial confirmatória (CFA) foi usada para verificar a validade convergente e discriminante das escalas, enquanto análises de regressão múltipla foram usadas para testar as hipóteses da pesquisa. Os resultados indicam que os participantes da feira foram motivados por atratividade comercial, atratividade financeira, busca de informações e atratividade da cidade. A satisfação dos participantes foi significativamente influenciada pela atratividade comercial, atratividade financeira e busca de informações, enquanto as intenções comportamentais foram determinadas pela atratividade da cidade e pela busca de informações.

Palavras-chave : Participação em eventos; motivação; intenções comportamentais; intenção comportamental motivacional do participante.

        · resumo em Inglês     · texto em Inglês     · Inglês ( pdf )