SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.17 número1A relação entre turismo criativo e desenvolvimento local: um estudo bibliométrico relativo ao período 2009-2019O efeito dos comportamentos de cyberloafing dos empregados de empresas turísticas nas motivações e na identificação organizacional índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Indicadores

Links relacionados

  • No hay articulos similaresSimilares en SciELO

Compartir


Tourism & Management Studies

versión impresa ISSN 2182-8458versión On-line ISSN 2182-8466

Resumen

MOHAMAD, Mohamad Amiruddin; RADZI, Salleh Mohd  y  HANAFIAH, Mohd Hafiz. Entendendo o comportamento dos turistas que reservam alojamento através de tecnologia móvel: Incorporando o prazer percebido e o valor percebido no Modelo de Aceitação de Tecnologia modificado. TMStudies [online]. 2021, vol.17, n.1, pp.19-30.  Epub 31-Mar-2021. ISSN 2182-8458.  https://doi.org/10.18089/tms.2021.170102.

Este estudoexamina comoaadoção da tecnologiamóvel influencia a intenção dos clientes de reservar alojamento através de um smartphone. O estudo incorporou empiricamente o prazer percebido e o valor percebido no Modelo de Aceitação de Tecnologia modificado (m-TAM) e testou o mesmo como um modelo unificado. A Modelagem de Equações Estruturais de Mínimos Quadrados Parciais(PLS-SEM) foi aplicadaparaestimaraestruturadepesquisa com base nos dados recolhidos de 386 turistas que reservaram hotéis através dos seus smartphones. O modelo estrutural confirma que a utilidade percebida, a facilidade de uso percebida, o prazer percebido e o valor percebido do preço influenciam significativamente as intenções comportamentais dos consumidores em relação às reservas de hotéis por smartphone. Este estudo confirma que o TAM pode ser utilizado para prever e explicar a aceitação das novas tecnologias nas indústrias de serviços. Este estudo também fornece contribuições teóricas valiosas no desenvolvimento e teste de teorias relacionadas e implicações práticas para hotéis, agências de viagens online (OTAs) e fornecedores de tecnologia de alojamento.

Palabras clave : Reserva de hotel por smartphone; Modelo de Aceitação de Tecnologia (TAM); prazer percebido; valor de preço percebido; tecnologias móveis de reserva.

        · resumen en Inglés     · texto en Inglés     · Inglés ( pdf )