SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.17 número2Perceção dos turistas sobre a melhoria da qualidade da praia na época baixa: uma abordagem por segmentaçãoCOVID 19: O catalisador para a transformação digital no sector hoteleiro? índice de autoresíndice de assuntosPesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

  • Não possue artigos similaresSimilares em SciELO

Compartilhar


Tourism & Management Studies

versão impressa ISSN 2182-8458versão On-line ISSN 2182-8466

Resumo

ZHENG, JingJing et al. Fatores que influenciam a lealdade conativa no turismo de museus de antropologia. TMStudies [online]. 2021, vol.17, n.2, pp.29-40.  Epub 30-Jun-2021. ISSN 2182-8458.  https://doi.org/10.18089/tms.2021.170203.

Embora a qualidade do serviço e a satisfação do cliente tenham sido frequentemente discutidas na investigação turística, as suas conexões com fatores emocionais raramente têm sido investigadas num contexto de museu. O Museu de Antropologia de Guangxi foca-se em minorias étnicas únicas, e é usado como estudo de caso neste artigo. Este estudo examina as relações entre os fatores que influenciam o apego emocional, a satisfação, a lealdade conativa e a qualidade percebida dos visitantes. A modelagem de equações estruturais (PLS-SEM) foi utilizada para modelar as relações entre esses quatro construtos, tendo sido avaliada uma amostra de 184 visitantes do museu. O modelo conceitual suporta todas as hipóteses propostas. Os resultados mostram influências positivas entre o apego emocional, a satisfação dos visitantes e a qualidade percebida, o que pode de fato afetar a lealdade conativa dos visitantes a um museu específico.

Palavras-chave : Apego emocional; Qualidade percebida; Satisfação do visitante; Lealdade conativa; Turismo em museus de antropologia.

        · resumo em Inglês     · texto em Inglês     · Inglês ( pdf )