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Tourism & Management Studies

versión impresa ISSN 2182-8458versión On-line ISSN 2182-8466

Resumen

BABAC, Erhan  y  YUNCU, Hilmi Rafet. Determinação da experiência do utilizador em sites de negócios de alimentos usando técnicas de Neuromarketing. TMStudies [online]. 2022, vol.18, n.3, pp.49-64.  Epub 30-Sep-2022. ISSN 2182-8458.  https://doi.org/10.18089/tms.2022.180304.

O principal objetivo deste estudo é determinar os conteúdos visuais que devem ser utilizados em sites de negócios alimentares através de medição de neuromarketing. É inevitável que o planeamento do conteúdo visual a ser feito num site aumente o desempenho da experiência dos utilizadores desse site. Nesta pesquisa, foi planeado um projeto experimental, e dois sites foram criados a partir de vinte e oito itens de conteúdo visual obtidos da literatura. Ao criar o procedimento experimental, uma área experimental foi preparada para oito indivíduos, e os sites foram-lhes mostrados. As medições de eletroencefalograma (EEG) e rastreamento dos olhos foram feitas em relação aos sites mostrados durante o experimento. Os resultados revelaram que o site experiment1 utilizando conteúdo visual estruturado foi mais eficiente na atenção, maior concentração e fixação total. Os resultados revelaram que o nível de ansiedade do site experiment2, que utilizava conteúdo visual não planeado, foi mais acentuado para os indivíduos. À luz dos resultados obtidos neste estudo, os profissionais podem criar conteúdos visuais que utilizam em sites de negócios alimentares de forma muito mais eficiente.

Palabras clave : EEG; rastreamento de olhos; negócios de alimentos; neuromarketing; experiência do utilizador; website.

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