SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.19 issue1The factors affecting tourism mobile apps usageEcotourism research: a bibliometric review author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Indicators

Related links

  • Have no similar articlesSimilars in SciELO

Share


Tourism & Management Studies

Print version ISSN 2182-8458On-line version ISSN 2182-8466

Abstract

TIWARI, Abhijeet Vikramaditya; BAJPAI, Naval  and  PANDEY, Prasant Kumar. O papel das emoções humanas na experiência turística memorável e na intenção de revisitar. TMStudies [online]. 2023, vol.19, n.1, pp.15-27.  Epub Mar 31, 2023. ISSN 2182-8458.  https://doi.org/10.18089/tms.2023.190102.

A experiência memorável de turismo (EMT) tem ganho importância entre a academia e os gestores de destinos. No entanto, apenas poucos estudos examinaram os antecedentes e consequências da EMT. Neste sentido, este estudo investigará as emoções humanas e os fatores subjacentes na influência da EMT para atender à intenção de revisitar dos turistas. Para este estudo, CFA-SEM é aplicado a uma amostra de 1120 turistas do centro da Índia para acessar as relações empíricas. O modelo empiricamente validado confirmou as relações significativas entre emoções humanas, EMT e intenção de revisitar. Os resultados também confirmaram o papel moderador do risco percebido da COVID-19, explorando os efeitos relacionados com a saúde no turismo. Esta pesquisa ajudará os investigadores e os gestores de destinos a tomar decisões e estratégias mais informadas para tornar os destinos turísticos mais sustentáveis, incorporando as emoções humanas como um fator significativo na influência da experiência turística. Os resultados também ajudarão os gestores de destinos a tornar o turismo mais seguro.

Keywords : Comportamento de turistas; emoções humanas; experiência turística memorável; intenção de revisita; risco percebido de COVID-19.

        · abstract in English     · text in English     · English ( pdf )